CPI da Violência contra a mulher é presida pela a deputada Francisca Primo (PT).
 
Imperatriz – A deputada Francisca  Primo (PT), presidente da CPI da Violência contra a Mulher, foi à  tribuna, nesta terça-feira (21), confirmar a visita da Comissão  Parlamentar de Inquérito a órgãos de atendimento à mulher na cidade de  Imperatriz, nos próximos dias 22 e 23 de maio.
Dep. Francisca Primo, presidente da CPI da Violência contra a mulher.
O objetivo da visita é fazer a coleta de  dados sobre a situação da violência doméstica nessa região e verificar  quais são as dificuldades enfrentadas pelas autoridades da área. Além da  coleta de dados, após as visitas, será apresentado um relatório dos  casos de feminicídio no Maranhão.
A parlamentar explica por que a região  Tocantina foi a escolhida para receber a CPI: “Imperatriz é a segunda  cidade com maior número de assassinato de mulheres no Estado do Maranhão  e também a que tem uma grande rede de atendimento às mulheres em  situação de violência.”
 “Nós sabemos que a questão da  violência contra as mulheres no Maranhão é muito grave, e é preciso que a  sociedade tenha conhecimento disso, assim como é muito importante  também a prevenção dessa violência”, concluiu a deputada.
ROTEIRO DE VISITAS
- 22/05 (quarta-feira)
 - Reunião com o Prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e com a Secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres
 
- 23/05 (quinta – feira)
 - 8h30 – Visita à Delegacia Especializada da Mulher
 - 10h – Visita ao IML
 - 14h30 – Visita à Casa Abrigo
 - 16h – Reunião na Câmara de Vereadores de Imperatriz
 
Jéssica Barros / Agência Assembléia
Share This :
comment 0 komentar
more_vert