Greve de professores continua no MA

Greve de professores continua no MA



Greve de professores continua no MAA paralisação nacional professores da rede estadual de três dias, começando a partir da próxima terça-feira (23), está confirmada. Passado esse período, imediatamente será dado início a uma greve por tempo indeterminado dos professores da rede estadual de ensino, no Maranhão.
Em todo o país, a categoria exige a aprovação do plano de educação, que entre outros itens defende um reajuste do piso salarial em torno de 22%. No Maranhão, os professores aguardam pela aprovação do Estatuto do Educador, que destinaria 10% do Produto Interno Bruto (PIB), para o setor, assim também como os 100% dos royalties do petróleo.
Em Açailândia servidores municipais, mantem a greve iniciada na semana passada. Em Imperatriz professores também continuam com os braços cruzados. Além dessas cidades, a situação é crítica em municípios como Olinda Nova que só tem uma escola em funcionamento e Morros, que possui duas escolas completamente abandonadas. Denuncias dão conta de que em Icatu o ano letivo ainda nem começou. Já em Raposa, seis turmas do 1º ano ainda não tiveram o retorno das aulas.
Share This :
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
-_-
(o)
[-(
:-?
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
$-)
(y)
(f)
x-)
(k)
(h)
(c)
cheer
(li)
(pl)