A Polícia Civil apresentou na tarde de  ontem (21), na Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI),  três homens acusados de arrombar caixas eletrônicos, agências dos  Correios, e outros estabelecimentos. Os três são de Pernambuco e  pretendiam praticar crimes no município de Santa Rita.
  Na operação que resultou na prisão do trio, dois homens fugiram; eles  foram identificados como Luciano e Jefferson. Eraldo Berto da Silva, de  31 anos, e Jonas Alves da Silva, 27, naturais de Pernambuco, foram  presos no final da tarde de quarta-feira (20), em uma oficina na Curva  do Noventa, em São Luís. Eles estavam em um veículo Fiesta preto, placa  KGK-7949, de Pernambuco.
 Foto: G. Ferreira
 Os três homens foram presos suspeitos por arrombamento a caixas eletrônicos
 De acordo com a polícia, Eraldo tinha um mandado de prisão em aberto, por ser fugitivo do Presídio Aníbal Bruno, no estado  de Pernambuco, onde cumpria pena por furto qualificado – crime  praticado no Banco do Estado de Pernambuco (Bandep). A polícia descobriu  que Eraldo estava, há mais de seis meses no Maranhão, e ainda usava um  nome falso, se apresentando como Marcelo Ferreira da Silva. Além, ainda,  de que ele contratava pessoas de Pernambuco para praticar crimes no  Maranhão. “Descobrimos, por informes, que Eraldo e seus comparsas iriam  arrombar caixas eletrônicos e a agência dos Correios de Santa Rita”,  contou o superintendente da SPCI, delegado Jair Paiva.
  Segundo as investigações, Jonas estava em livramento condicional e  havia passado um tempo recluso no Presídio Aníbal Bruno, pelos crimes de  furto, roubo qualificado e estelionato, ocasião na qual conheceu  Eraldo.
 Na manhã de ontem (31), os  policiais prenderam Luís Rodrigues Didier, natural de Duque de Caxias,  no Rio de Janeiro, em uma residência na Rua Aníbal Andrade, no Bairro da  Cohab 1. No local, os investigadores encontraram várias ferramentas  (alicate, tesourão, espátula, chaves de fenda – material usado para  arrombamento), notas fiscais e recibos para a prefeitura de Cajari –  datadas no ano de 2007, roupas de brim e algumas luvas. “Descobrimos que  Eraldo tem amizade com Vagner Coelho, de Cajari, preso na semana  passada pela Delegacia de Defraudações. Vamos investigar para saber se  existe algo entre os dois, que resultaram nos documentos para a prefeitura de Cajari”, disse Jair Paiva.
 Os três homens foram autuados por formação de quadrilha; e Eraldo ainda por falsidade ideológica. A polícia continua investigando para tentar prender os dois homens que fugiram.
POR VALQUÍRIA FERREIRA
Share This :

comment 0 komentar
more_vert