Franklin Feder informou à governadora a intenção da Alcoa em continuar investindo na expansão da Alumar, empresa que produz alumina e alumínio para os mercados interno e internacional, e que acredita cada vez mais no potencial econômico do Maranhão.
O presidente da Alcoa disse que a viabilização de novos investimentos no Maranhão é possível, mas depende da garantia de energia elétrica. A expectativa da empresa é que a produção de energia na Hidrelétrica de Estreito, empreendimento da qual a multinacional é sócia, colabore com os projetos de crescimento da Alumar. 'A quarta turbina da hidrelétrica começa a operar agora em dezembro, a quinta em fevereiro e até julho de 2012 as oito turbinas estarão funcionando plenamente', anunciou.
Franklin Feder, que foi um dos palestrantes do 'Painel Empresarial 2009 - Oportunidades e Parcerias', realizado pelo governo do Estado, informou que aprova a iniciativa da governadora em promover um segundo encontro ano que vem. 'O Painel Empresarial é a oportunidade de divulgar as ações e propostas das empresas para o Maranhão e atrair novos investimentos', afirmou.
Share This :
comment 0 komentar
more_vert